Dia 11 de setembro de 2007
Atividades previstas
Usar o laboratório para publicar os textos que os alunos produziram depois dos modelos da aula passada. Assim como postar textos atrasados.
Relato
Sei que alguns ainda estão atrasados com seus blogs por algumas razões. Uma delas é a velocidade dos computadores somada ao fato de que eles têm de compartilhar as máquinas com outros alunos. É certo que isto tem um ponto positivo, pois teoricamente faz com que eles ajudem-se. Outra razão é o fato de eu, por ter apenas um período por semana, deixar para que eles escrevam no caderno, como tema de casa, a postagem para a aula seguinte o que torna o processo mais lento para os que não fazem o tema de casa. Creio que quando eles perceberem o desenvolvimento dos que fazem o tema, e consequentemente tem seus blogs mais desenvolvidos, eles também vão se esforçar para por o tema em dia.
Risco
Preciso com urgência fazer uma “mostra de blogs” antes que seja tarde de mais, pois conto com isso para que os “retardatários” pisem no acelerador e alcancem os outros.
Como fazer
Na próxima aula, vou usar o data show e pedir pra que cada aluno mostre o que já fez.
Problema
O data show está sempre sendo usado para a reunião de professores que acontece o mesmo horário.
Solução
Como não posso exigir que o professor Valnez me dê o laboratório e o projetor, afinal ele já faz um esforço enorme em atender a minha necessidade pelo laboratório e dos professores pelo projetor, vou falar com o professor responsável pela reunião para que me permita usar o projetor uma vez. Duvido que ele não possa fazer uma reunião sem data-show.
Continuação do relato
Como previsto, alguns fizeram o tema e outros não. Dei prioridade nos computadores aos que tinham o que postar (quaisquer que fossem as postagens) e pedi ao que ainda não tinham escrito nada no papel para que o fizessem.
PEACE.
Pyta
Nenhum comentário:
Postar um comentário